Santos no Tejo – Adeus e até para o ano!
Não faltou diversão no último dia dos Santos no Tejo. Na Doca da Marinha os foliões disseram adeus à edição 2024 do festival num clima de grande festa
A seleção musical de André Henriques e Gonçalo Roque fechou a edição de 2024 dos Santos no Tejo. E que edição! Os duetos POPulares foram uma das grandes novidades deste ano e sem dúvida o ponto alto das noites de Santo António na Doca da Marinha.
Neste domingo, último dia de festa no maior “santódromo” de Lisboa, a festa foi até às tantas. O “warm up show” da dupla Os Bons Portugueses foi preparando os foliões para uma noite que seria de grande festa. Sardinha no pão, com a bela da “jola” a acompanhar, e rapidamente se passou das conversas aos atos, rumo a um bailarico daqueles.
Enquanto alguns ainda se digladiavam nos jogos populares, já muitos marcavam lugar na “pista de dança” da Doca da Marinha. E foi daí que assistiram à entrada de Gisela João e do coletivo José Pinhal Post-Mortem Experience. Com muita diversão e tantos trocadilhos à mistura, os ritmos populares contagiaram a multidão que respondeu a preceito, com muita risota e “comboios” entre anónimos.
Com Alfama de um lado e o rio Tejo do outro, foi neste cenário, e em véspera de feriado, que muitos lisboetas se despediram do “santódromo”. A noite acabaria por terminar à uma da manhã, com um “DJ set” onde não faltou a música “pimba”, tão essencial nos arraiais de Santo António.
Os Santos no Tejo despediram-se de 2024 e mostraram que é mesmo assim tão fácil divertirmo-nos nas festas de Lisboa. É uma festa portuguesa, com certeza. E para o ano há mais!