Doca da Marinha vai ter uma nova vida

A Doca da Marinha, na Frente Ribeirinha, vai finalmente receber o investimento de que necessitava para a tornar mais dinâmica. Vamos saber o que vai acontecer por lá nos próximos anos.

INFORMAÇÕES

Fonte:

A Doca da Marinha vai finalmente ser alvo de um forte investimento, cerca de 3,5 milhões de euros, que permitirá dinamizar mais este espaço junto ao Terreiro do Paço e à renovada Estação Sul e Sueste, que foi reabilitada o ano passado.

Restaurantes e eventos culturais estão já a ser projetados para aumentar a circulação de pessoas nesta zona junto ao Tejo, mas há mais novidades.

Uma “nova” zona de gastronomia e lazer na cidade

Para Bernardo Delgado, CEO do grupo português Lean Man, a missão da Doca da Marinha é aproximar as pessoas ao rio, e isso passa por uma aposta mais diversificada em espaços de restauração e lazer.

No próximo mês de fevereiro é inaugurado o primeiro restaurante, liderado pelo Chef Miguel Rocha Vieira, já galardoado com duas estrelas Michelin.

Este novo espaço gastronómico vai juntar-se aos três quiosques já existentes, sendo que nos próximos anos se pretenda enriquecer ainda mais esta zona da capital com eventos culturais, através de uma programação mais regular.

Mais animação para todos

A par da oferta gastronómica e cultural, Bernardo Delgado adianta ainda que quer trazer para esta zona da cidade vários tipos de mercados, desde os gastronómicos até aos produtos artesanais; concertos de música; DJ Sets; exposições de arte urbana, entre muitas outras ideias que, entretanto, sairão da gaveta.

©Francisco Romão Pereira

Frente Ribeirinha vai atingir potencial

A previsão é que a Doca da Marinha atinja todo o seu potencial nos próximos 15 anos!

É esta a vontade de quem está a apostar fortemente em dinamizar esta parte de Lisboa, o Lean Man Group, a Associação de Turismo de Lisboa e, claro, o próprio Município de Lisboa.

A zona que liga Santa Apolónia e o Terminal de Cruzeiros de Lisboa até à Praça do Comércio e, mais à frente, ao Cais do Sodré, através da Avenida Ribeira das Naus (também ela intervencionada nos últimos anos), dispõe de 300 metros mesmo à frente do Tejo, num espaço muito amplo com mais de 20.000m2, cinco edifícios e vários espaços de lazer ao ar livre.

©Francisco Romão Pereira

Na Doca da Marinha vais ainda encontrar uma praça para grandes eventos (7.000m2), e uma doca equipada para embarcações marítimo-turísticas.

A Doca da Marinha até já tem sítio na Internet, onde poderás ficar a conhecer tudo o que se passará no futuro deste renovado local lisboeta.

Morada: Avenida Infante D. Henrique
Horário: sempre aberta

Partilhar

Também recomendamos

Notícia

Está a chegar a Lisboa o maior santódromo da capital. Sim, leu bem. Não é sambódromo e sim santódromo, um espaço dedicado a uma das

VER
Notícia

Na apresentação do projecto que quer dar nova vida à Doca da Marinha, o presidente da Câmara de Lisboa reforçou a importância da taxa turística. “Quando vamos ao grande Museu do Tesouro Real vemos a aplicação da taxa turística, estamos aqui e vemos também.”

VER
Notícia

Na apresentação do projecto que quer dar nova vida à Doca da Marinha, o presidente da Câmara de Lisboa reforçou a importância da taxa turística. “Quando vamos ao grande Museu do Tesouro Real vemos a aplicação da taxa turística, estamos aqui e vemos também.”

VER